Coaching Emagrecimento

Case pessoal Coaching de Emagrecimento

Coaching Emagrecimento

Sou gaúcha, de descendência alemã, moro em Campo Bom, superei a obesidade além de outros desafios...
Por 25 anos trabalhei na área de Recursos Humanos, em empresas de grande porte, entre elas : Vonpar Refrescos, Grupo Editorial Sinos, Calçados Beira Rio.

Revi tudo isso, porque sentia a necessidade de viver com mais propósito!

Vou te contar como fiz isso desde o começo!

O início de tudo foi quando iniciei com dores no joelho sem conseguir fazer muito movimento, sem conseguir mais subir escadas. Procurei, então, um  traumatologista que solicitou exames de tomografia e ecografia. Quando apresentei os exames a ele, muito direto e deu diagnóstico que no joelho direito havia cisto de Baker (Cisto cheio de líquido que provoca uma saliência e uma sensação de desconforto atrás do joelho). A dor pode piorar durante a flexão do joelho ou em momentos de maior atividade física, no trabalho, andar distâncias maiores ou subir escadas.
Mas não era só isso: junto apresentava artrose no direito e esquerdo! A artrose do joelho é um processo de desgaste da cartilagem do joelho, e fatores como peso, tipo de trabalho, atividade física, podem acelerar artrose.

Após o diagnóstico, o médico apontou duas opções para tratar o problema:
1)     A cirurgia de prótese: o desgaste estava em estágio avançado que tão logo seria possível corrigir somente com cirurgia.
2)     Fazer reforço muscular para manter estável e redução de peso.
 
A segunda opção naquele momento era a mais indicada.

O susto foi grande!! E era tudo verdadeiro!!!

Nunca esperava ouvir em consulta de traumatologista. Fiquei em choque!!
Cheguei em casa decidida que mudaria de vez esse quadro, pois tinha a imagem da minha avó, que acompanhei o processo dela até falecer em consequência de diabetes, minha tia também havia falecido recentemente em consequência de diabetes, e minha mãe já com diabetes controla com medicação diariamente..
Naquele momento eu decidi que não queria ter o mesmo destino de ter que controlar essa doença ou  outra em função do sobre peso...
Estava decida a dar os primeiros passos!! Rumo a uma nova vida!!
Marquei consulta na nutricionista em outubro de 2012, iniciei a dieta, relutei por escolhas de novos sabores, mas não sentia necessidade de fazer atividade física. Na semana, controlava certos os horários de intervalos de três em três horas, alimentação equilibrada, conforme orientação nutricional, mas, quando chegava o final de semana, pensava que todo esforço na semana era suficiente, e acabava saindo do foco! Era como se no final de semana os alimentos não eram calóricos! Então chegava à segunda-feira e voltava à  estaca zero.... mesmo assim, de outubro até dezembro de 2012 havia eliminado 5kg...
Chegou Natal, Ano Novo e férias.... e assim foi ... praia, caipira, cerveja, sorvete .....
na melhor combinação do verão !!
Verão hora desfilar na beira da praia....
Retornei, então em fevereiro de 2013. Hora de refletir olhar e analisar todo meu esforço tinha simplesmente ido praia abaixo!!
Tirei força, coragem e marquei novamente nutricionista.
Não foi preciso puxão de orelha dela! Naquele momento eu mesma entendi que, em primeiro lugar, eu precisava Amar a mim mesma.
Simplesmente peguei novo plano alimentar e algumas outras dicas da nutricionista, e me matriculei na academia..
Quando a vontade surgiu de dentro, esse movimento de amor próprio foi libertador!!
A determinação e vontade de ir além, quando eu entendi que eu queria de fato a mudança, busquei e desenvolvi novos comportamentos e controles emocionais, adquiri disciplina e foco, consegui controlar todos sabotadores e adquiri novos hábitos. Meu comprometimento comigo foi tão grande e a única motivação era eu mesma!!
Os resultados tão logo começavam a surgir.
E assim foi até dezembro de 2013, que já havia eliminado 23kg.
2014 chegou e mais alguns quilos foram deixados com ele,
2015 , 2016 e os próximos anos serão assim.... leveza no corpo e na alma... vida saudável uma mente leve, vida de qualidade....
Mudei completamente a rotina, adquiri novos hábitos, a atividade física hoje faz parte dos meus dias, a corrida entrou na minha vida, ganhando espaço novas amizades, motivação, momento de terapia ao calçar tênis, colocar fone ouvido e deixar que os passos surjam um de cada vez, apreciar natureza, paisagem, o movimento, deixar os pensamentos livres, não tem preço!! Vem o suor, o cansaço, mas o melhor é sensação de prazer, satisfação, realização e melhor  gratificação pessoal já vivida... nada, mas nada para mim substitui essa sensação... junto com emoção!!
Assim, surgem novas metas! Iniciei participando de provas de corridas de rua de 3km, 5km, depois 10km, já participei de duas provas de 21km, sempre no meu ritmo com propósito de motivar outras vidas e atravessar barreiras e novas metas. Cada km a mais é uma vitória, e assim quero chegar a metas longas que tenho ainda como plano, como um dia correr 42km...quero ser um dia uma maratonista!  
 
Neste período em que busquei força, incentivo e informação, internet e blogs eram o caminho. Cada dia me  inspirava nas blogueiras, em histórias de sucesso, sempre acreditei muito na minha vontade, determinação, força de vontade. Então, algo a mais desenvolvia internamente: autodesenvolvimento e autoconhecimento pessoal, pois busquei informação, descobrindo estudando conhecimentos sobre nossa mente. Cada dia mais queria encontrar explicações, técnicas, novos métodos, praticar novos hábitos, entender o que nossa mente interfere em nossos comportamentos e atitudes que nos limitam aos nossos objetivos...
Esse descobrimento pessoal que instigou cada vez mais a busca por conhecimento e o desenvolvimento. Então, quando cheguei ao resultado queria chegar em relação ao peso ideal, chegou junto outra vontade e outro propósito de vida...
Abri mão de uma carreira promissora no mundo corporativo para viver a minha vida cheia de espiritualidade e amor, exatamente como manda a minha verdade interior.
                Troquei tudo para fazer o que mais amo: transformar vidas!!

               Iniciei uma nova caminhada, novas formações, fiz três formações em Coaching: Sociedade Gaúcha de Coaching, SLAC - Sociedade Latino Americana em Coaching, Profissão Coach, PNL - Practitioner, Hipnose, Palestrante e Psicologia Positiva.
           
               Em junho de 2016 então nasceu Allma Coaching!

17 de Junho de 2016